IPCC convida vereadores de Curitiba para jantar solidário

por Assessoria Comunicação publicado 09/10/2013 12h20, última modificação 20/09/2021 10h25

O supervisor de Ação Social do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Rodolfo Schneider, esteve no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (9), para convidar os vereadores para a 4ª edição do “Jantar às Escuras”. O objetivo do evento é arrecadar recursos para projetos sociais e proporcionar aos participantes a experiência que é vivida, diariamente, por pessoas com deficiência.

O jantar solidário é realizado em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e Universidade Livre para Eficiência Humana (UNILEHU). “É uma experiência lúdica interessante. Durante algum tempo, as pessoas são precedidas de um dos sentidos: a visão. A ideia é proporcionar a reflexão sobre o assunto”, explicou o convidado.

Ainda segundo Schneider, os interessados têm a opção de adquirir ingressos individuais ou mesa (consulte os valores pelo site do IPCC). O evento será realizado na próxima terça-feira (15), às 20h, no Espaço Torres (Rua Pergentina Silva Soares, 159, Jardim Botânico).

Apoio à instituição

Criada em 1984, a instituição participa de grandes campanhas sociais do município, como do Dia das Crianças e do Natal. “Ano passado, atendemos cerca de 650 mil pessoas. Somente a ação "Doe Calor" beneficiou 369 mil habitantes. Há quase 30 anos temos dado apoio consistente na aplicação de políticas públicas”, destacou o representante do IPCC.

Para Schneider, os bons resultados são fruto da participação da sociedade e ajuda do Poder Público, como a alocação de emendas parlamentares no orçamento municipal para a manutenção do instituto. A afirmação mobilizou diversos vereadores em plenário, que firmaram compromisso com o envio de recursos como o presidente do Legislativo Paulo Salamuni (PV), Pier Petruzziello (PTB), Dirceu Moreira (PSL), Valdemir Soares (PRB), Bruno Pessuti (PSC), Helio Wirbiski (PPS) e Zé Maria (SDD, sigla do recém criado Partido Solidariedade
).