Investimentos no Siate destacados na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 25/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h24

Os recentes investimentos feitos pelo governador Roberto Requião no Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ligado ao Corpo de Bombeiros, ampliando o sistema a outros municípios, entre eles alguns da Região Metropolitana de Curitiba, foram cumprimentados na Câmara Municipal pelo vereador Éde Abib (PMDB), integrante da Comissão de Serviço Público.
O parlamentar afirmou que "a ampliação da capacidade de atendimento do Siate é uma necessidade constante da população, principalmente a que está diretamente ligada à capital, por força das atividades profissionais ou de lazer que implicam em deslocamentos diários e nas ocorrências relativas ao trânsito". Com o desenvolvimento cada vez mais acentuado da Região Metropolitana, o número de ambulâncias que serve Curitiba fica insuficiente para cobrir todas as emergências. "Com as novas unidades, além das ambulâncias, amplia-se também o número de médicos especializados neste tipo de atendimento, o que oferece maior tranqüilidade à população", reconhece Abib.
O Siate foi implantado por Requião quando administrou Curitiba e no Estado tem recebido investimentos para atender maior número de cidades. É reconhecido nacionalmente como um dos melhores modelos de atendimento emergencial do País. Das 35 novas ambulâncias entregues pelo governo do Estado, 22 delas vão modernizar a frota de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Araucária e Fazenda Rio Grande.