Integrante da Rosacruz tem trabalho reconhecido

por Assessoria Comunicação publicado 22/04/2008 18h50, última modificação 21/06/2021 08h22
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para a comunidade, Charles Veja Parucker, grande mestre da Ordem Rosacruz, será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Curitiba. A cerimônia, no plenário do Palácio Rio Branco, será nesta quarta-feira (23), às 20h, atendendo proposta do vereador Jorge Bernardi (PDT). Segundo o parlamentar, o homenageado, natural de Belo Horizonte (MG), formou-se em engenharia civil em 1960, pela Universidade Federal do Paraná. Cursou, também, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos, além de realizar diversos cursos de liderança, gerenciamento, administração e outros específicos nas áreas de equipamentos elétricos e sistemas integrados.
Parucker, diz Bernardi, é integrante da Rosacruz desde maio de 1960, onde ocupou diversas funções de destaque. Também é diretor-presidente da Grande Loja de Língua Hispana (México) e vice-presidente mundial da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis (Amorc), desde abril de 1990. É, ainda, autor de duas obras publicadas, onde estão reunidas mensagens proferidas em organismos Rosacruzes.
Rosacruz
No Brasil, a Rosacruz nasceu em 1956, como Grande Loja do Brasil, no Rio de Janeiro, sendo transferida para Curitiba em 1960. A sede foi inaugurada em 1964. Desde então, é na capital paranaensse que funciona a Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, que também abrange Portugal e os demais países desse idioma.
Organização internacional
A Ordem Rosacruz define-se como uma organização internacional de caráter místico-filosófico, cultural, fraternal, não-sectário e não-dogmático, de pessoas dedicadas ao estudo e aplicação das leis naturais que regem o universo e a vida.  O objetivo da instituição é promover a evolução da humanidade, despertando o potencial interior do ser humano de forma a propiciar uma vida mais harmoniosa.