Integração na Câmara de Curitiba: Mesa recebe funcionários terceirizados
Atividade de integração reuniu terceirizados e Mesa Diretora na Câmara de Curitiba. (Fotos: Carlos Costa/CMC)
A primeira atividade da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), após o recesso administrativo de final de ano, nesta segunda-feira (6), foi um café da manhã na Presidência da CMC com trabalhadoras e trabalhadores de serviços gerais. A Mesa Diretora, presidida por Tico Kuzma (PSD), recebeu a equipe terceirizada da empresa Obra Prima, responsável pelos serviços de limpeza, copa e cozinha do Legislativo.
“É importante demonstrar a importância dos servidores da Câmara Municipal, independente da posição em que eles estejam. No processo de apresentar projetos de lei e fiscalizar o Executivo, todos são importantes, não apenas os vereadores, mas também as centenas de servidores que, na CMC, se esforçam para entregar os melhores resultados à população”, explicou Kuzma.
A 19ª legislatura começou na semana passada, quando os vereadores foram empossados e elegeram os sete membros da Mesa Diretora da Câmara de Curitiba. Kuzma é o presidente, tendo Leonidas Dias (Pode) e Nori Seto (PP) na primeira e segunda vice-presidências. Os quatro secretários são, respectivamente, Bruno Rossi (Agir), Indiara Barbosa (Novo), Meri Martins (Republicanos) e Giorgia Prates - Mandata Preta (PT).
"Gratificante! É a 1ª vez que vejo isso", agradece coordenadora das terceirizadas
Para Maria Cristina Rosa, da empresa terceirizada Obra-Prima, que coordena as equipes de serviços gerais na CMC, foi “gratificante” começar o ano de 2025 com o café da manhã na Presidência. “É a primeira vez que vejo isso”, comemorou. “Na minha opinião, um bom vereador conhece quem trabalha ao redor dele e, se conhece as necessidades delas, vai saber também o que precisam as pessoas de fora”, opinou Rosa.
“O vereador Tico Kuzma sempre prezou pela integração dos funcionários e os terceirizados são uma peça importante da organização. Buscamos uma gestão que valorize a todos, da base aos vereadores. Esses cafés da manhã serão promovidos mais vezes, para que todos se conheçam e possam apresentar as suas demandas”, adiantou Waleria Maida, nova diretora-geral da CMC.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba