Instituto Pró-Cidadania recebe homenagem na Câmara Municipal
A Câmara de Municipal realiza, na próxima quarta-feira (3), às 20 horas, sessão solene alusiva aos 30 anos do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), antigo Programa do Voluntariado Paranaense, o PROVOPAR. A homenagem, que é uma iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Paulo Salamuni (PV), será recebida pela presidente do Instituto, Francisca Cury.
O IPCC é uma associação civil de caráter jurídico, de direito privado, sem fins lucrativos voltada aos fins assistenciais, educacionais, beneficentes e culturais. Foi criado em 1984, com o nome de Programa de Voluntariado Paranaense (PROVOPAR), passando a se chamar Instituto Pró-Cidadania a partir de agosto de 1993. O IPCC atua no atendimento de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Entre campanhas, projetos na área da educação, esporte e prevenção à saúde, o instituto atende, em média, 600 mil pessoas todos os anos.
Para o desenvolvimento dos programas sociais, o IPCC tira sua renda a partir da venda do material reciclado coletado pelo programa “Lixo Que Não É Lixo”, da Prefeitura de Curitiba. Outra fonte de recursos é proveniente dos "Bistrôs Curitiba" e de produtos ofertados nas lojas "Leve Curitiba". Os leilões de móveis e a venda de produtos importados doados pela Receita Federal, comercializados no Ônibus de Importados do IPCC, também são parte da sustentabilidade do Instituto.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba