Instituto premia vereadores por atuação

por Assessoria Comunicação publicado 16/05/2011 20h10, última modificação 09/08/2021 14h33
A vereadora Noemia Rocha (PMDB) foi considerada a mais atuante de Curitiba, segundo o Instituto Tiradentes, que realizou pesquisa popular pela internet. Por este motivo, a parlamentar foi condecorada com a medalha Imperador Dom Pedro II, no fim de semana, durante o 41º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, em Florianópolis. Os vereadores João do Suco (PSDB) e Valdemir Soares (PRB) ficaram em segundo e terceiro lugares.
Segundo Noemia, o resultado é o reconhecimento do trabalho sério que desenvolve na Câmara de Curitiba. “É uma honra merecer o respeito e o reconhecimento da população. Fazemos a política comprometida com a população. Uma política séria e verdadeira. Fico feliz pela aceitação do meu trabalho pela população”, afirmou.
Para João do Suco, “o evento propiciou uma interação com vereadores de outros municípios, enriquecendo o trabalho e a troca de experiências entre locais com realidades diferentes, que podem complementar ações de interesse de todos.” Valdemir Soares atribuiu a conquista ao trabalho desenvolvido nos últimos dez anos. “Essa demonstração que estamos no caminho certo nos incentiva a intensificar ações em prol dos cidadãos”, afirmou, garantindo que vai se esforçar cada vez mais para atender os anseios da população.
De acordo com o Instituto Tiradentes, os vereadores condecorados alcançaram as melhores avaliações na pesquisa de opinião pública realizada no Paraná e Santa Catarina, com base em metodologia cientifica.
Premiação
A promoção do simpósio é do Centro de Estudos Políticos Presidente JK e Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa (MG). A premiação é resultante da atuação dos parlamentares frente aos desafios de valorização da cidadania e pela difusão do ideário de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, “de defesa da democracia como parte integrante do compromisso social e político do legislador”.