Inspecionadas obras do Centro Cultural da Vilinha

por Assessoria Comunicação publicado 10/11/2010 18h45, última modificação 01/07/2021 09h22
O vereador Jair Cézar (PSDB) visitou a obra da nova sede do Centro Cultural da Vilinha, no Bairro Alto. “A construção é uma conquista da população, que terá mais um espaço para estimular e promover a arte”, argumenta.
A obra é na região onde os primeiros colonizadores se instalaram, no século XVII, vindos de Paranaguá. Depois do acordo com tribos nativas, os desbravadores se mudaram para o local onde hoje fica a Praça Tiradentes e iniciaram a colonização da cidade.
O Centro Cultural da Vilinha completou 10 anos neste ano e a nova sede deve ser inaugurada no primeiro semestre do ano que vem. “O Centro Cultural será um espaço de convivência artística da comunidade”, comemorou Jair Cézar.
A construção do novo espaço foi proposta por Jair Cézar e autorizada pelo então prefeito Beto Richa em 11 de março. À época, Richa afirmou que o projeto “valoriza o primeiro ponto de chegada dos portugueses que descobriram Curitiba e formaram a nossa cidade”. Foram investidos mais de R$ 500 mil. Jair Cézar defendeu no governo federal investimentos na obra e conseguiu o apoio do Ministério do Turismo.
Trânsito
Jair Cézar anuncia também a construção de rótula no encontro das ruas Visconde de Abaeté, Coronel Domingos Soares e Brasílio de Lara, no Bairro Alto. Vários acidentes já aconteceram naquele local devido ao grande tráfego de veículos e ao posicionamento das vias.
Outra medida que será tomada para melhorar o trânsito da região é a implantação de semáforo na esquina da Visconde de Abaeté e  Pedro Eloy de Souza. “O sinal deve facilitar a travessia de pedestres e tornar o tráfego de veículos mais seguro”, argumenta.
O vereador e a diretora da Diretran, Rosângela Batistella, vistoriaram o local da construção. Também foram inspecionadas outras ruas do bairro e proposta a recolocação de tampas de bueiro.