Indicado como novo líder, João do Suco adianta metas

por Assessoria Comunicação publicado 16/12/2010 19h00, última modificação 01/07/2021 11h35
Com a saída do vereador Mario Celso Cunha (PSB) da Câmara de Curitiba, para ocupar a Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014,  quem assume a liderança do prefeito na Casa é o vereador João do Suco (PSDB). Entre as funções de líder, está a representação do prefeito e da prefeitura dentro do Legislativo, assim como intermediar e facilitar o acesso e o diálogo entre o Executivo municipal e os vereadores.
João do Suco afirmou estar honrado com o convite feito pelo prefeito Luciano Ducci para representá-lo e considerou o trabalho de muita responsabilidade, recebido com alegria. “Por meio do respeito e da harmonia, vamos aproximar ainda mais a Câmara e a prefeitura, promover debates e possibilitar o contraditório. Para isso, trabalharemos pelo aumento do diálogo entre Ducci e cada um dos vereadores, principalmente quando se tratar de mensagens polêmicas, para não deixar dúvidas”, adiantou o vereador. O novo líder também espera fazer a defesa do prefeito na Câmara e dos vereadores na prefeitura, visando a realização dos trabalhos com eficiência e eficácia, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Trajetória
No ano de 2001, João do Suco foi gestor público na Administração Regional do Pinheirinho, assumindo, em 2003, o cargo de administrador da mesma Regional, composta pelos bairros Pinheirinho, Capão Raso, parte do CIC e Tatuquara, com uma população aproximada de 200 mil habitantes. Destacou-se pela forma de atuar com a integração de secretarias, comunidades e otimização dos recursos existentes. Como resultado, foi incluído no "Banco de Sucessos da Prefeitura". Criou o programa "Aqui tem Prefeitura", ação que leva todas as secretarias municipais para dentro das comunidades. Trabalhou na construção de parcerias com empresas da região, visando geração de renda e inclusão social. O parlamentar já esteve na equipe de Beto Richa, ocupando o cargo de assessor da Secretaria de Governo.
Como integrante da equipe administrativa do então prefeito, antes de ser vereador, João do Suco teve o privilégio de viver os dois lados: o do cidadão e do agente público. "Como cidadão, sempre fiz cobranças, buscando parcerias no setor público. Como administrador e assessor, pude sentir na pele as dificuldades da máquina pública.”