Indagada aplicação da receita de multas

por Assessoria Comunicação publicado 05/07/2010 16h10, última modificação 30/06/2021 08h45
Em pedido de informações aprovado pelo plenário da Câmara de Curitiba, o vereador Denilson Pires (DEM) questiona sobre a aplicação da receita repassada à prefeitura com a cobrança do EstaR (Estacionamento Regulamentado). O pedido de informações é endereçado à Urbs, empresa que gerencia o  transporte coletivo e o EstarR.
Pires diz que atende proposta da comunidade interessada em saber o destino da receita e seu retorno em benfeitorias. Pela solicitação de Denilson, "ficam excluídos desta informação os custos operacionais".
Em outro documento, também aprovado no plenário, o parlamentar indaga sobre a manutenção dos aparelhos de telefone público, os “orelhões”. O parlamentar cita a necessidade de fiscalização e metodologia de trabalho para  a recuperação dos aparelhos. Também justifica seu pedido por causa do grande número de equipamentos danificados ou fora de operação.
Responsabilidade
Na opinião de Denilson, "alguém precisa se responsabilizar pela prestação do serviço à população”. Segundo informações do parlamentar, é por conta das empresas de telefonia. “São muitos os aparelhos danificados, prejudicando os usuários", conclui Denilson Pires.