Inclusão do Festival de Carne de Onça no Calendário de Curitiba passa em 2º turno
Vereador Márcio Barros com Sérgio Medeiros e Nilceia Almeida, do Festival Carne de Onça. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmaram seu apoio, nesta quarta-feira (16), ao Festival de Carne de Onça, realizado há dez anos na capital e na região metropolitana. Com 26 votos favoráveis, a inclusão do evento no Calendário Oficial da cidade foi confirmada em segundo turno e agora segue para a sanção do prefeito Rafael Greca, antes de ser convertida em lei municipal ao ser publicada no Diário Oficial do Município.
Depois de debaterem o projeto de lei, ontem (15), em plenário, os autores da proposição, Jornalista Márcio Barros (PSD) e Sidnei Toaldo (PRD) utilizaram a palavra para agradecer o apoio dos parlamentares ao Festival de Carne de Onça, organizado pelo projeto gastronômico Curitiba Honesta (005.00175.2022). “Esse é o trabalho da Câmara de Curitiba: valorizar, apoiar e incentivar o nosso comércio, os nossos empreendedores, que geram renda e emprego”, disse Toaldo.
Márcio Barros ressaltou que o incentivo ao Festival de Carne de Onça não abarca só o evento em si, mas estimula um ecossistema de empreendedorismo, organizado para atender os estabelecimentos, os clientes e os entusiastas da iguaria. “É o caso da empresa Ragnar Molhos Especiais, que criou um produto específico para a carne de onça. A broa de centeio, usada no prato, é outro exemplo, que caminha para também ter indicação geográfica”, destacou o parlamentar.
Indicações ao Prêmio Crisóstomo Arns são aprovadas em 2º turno
Com a confirmação pelo plenário, nesta quarta (16), aprovando as indicações dos vereadores ao Prêmio Professor João Crisóstomo Arns, em segundo turno, a agenda da sessão solene para entrega das homenagens está mantida para 7 de novembro (089.00001.2024). Receberão os diplomas 24 pessoas ligadas às áreas da Educação e da Cultura, que se destacaram nestes campos e tiveram sua atuação reconhecida pelos parlamentares da Câmara de Curitiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba