Inclusão da Corrida da Polícia Federal no calendário oficial vai para sanção
Os dois projetos em segundo turno foram confirmados pelo plenário da Câmara de Curitiba. (Foto: Carlos Costa/CMC)
Criada pela Associação dos Servidores da Polícia Federal (ASPF) para celebrar o aniversário da corporação, a inclusão da Corrida da Polícia Federal no calendário oficial de eventos de Curitiba agora só depende da sanção do prefeito Rafael Greca para se tornar lei na capital do Paraná. O projeto de lei, do vereador Sidnei Toaldo (Patriota), pedindo a inclusão da corrida no calendário, foi confirmado em plenário nesta quarta-feira (20), superando a votação em segundo turno na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).
A Corrida da Polícia Federal começou a ser realizada neste ano em Curitiba, e a ASPF planeja realizá-la todos os anos, por volta do dia 28 de março, que é a data de criação da PF, no ano de 1944. Em 2023, 3 mil pessoas participaram do evento, que teve percursos adaptados a diversos condicionamentos físicos, além da “corrida kids”, em parceria com as organizações Instituto Anjo Azul e Projeto Pernas Solidárias. Após a assinatura do prefeito Rafael Greca, a lei municipal será encaminhada para publicação no Diário Oficial do Município (005.00097.2023). A norma tem o objetivo de facilitar a organização das próximas edições do evento.
CMC confirma Utilidade Pública de assistência jurídica a ocupações irregulares
Os vereadores de Curitiba confirmaram hoje, na votação em segundo turno, a concessão da Declaração de Utilidade Pública ao Instituto de Defesa da Democracia Popular (IDP), solicitada pelos vereadores Professora Josete (PT), Giorgia Prates - Mandata Preta (PT), Angelo Vanhoni (PT) e Maria Leticia (PV). Ontem (19), os autores destacaram os dez anos de atuação do IDP, que hoje presta assistência jurídica às ocupações Nova Primavera, 29 de Março, Dona Cida e Tiradentes, no CIC, além do trabalho desenvolvido na São Domingos e na Vila Esperança, respectivamente no Cajuru e no Alto Boqueirão (014.00017.2023).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba