Incêndio na Ocupação 29 de Março será tema de audiência pública
Na próxima quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai promover uma audiência pública com o tema "Direito a Moradia, Direitos Humanos e a realidade no Município de Curitiba". O evento, que é uma iniciativa de Professora Josete (PT), será realizado das 14h às 18h no auditório do Anexo II da CMC, na esquina da rua Lourenço Pinto com a avenida Visconde de Guarapuava. De acordo com a vereadora será analisado o incêndio na Ocupação 29 de Março.
Foram convidados para a audiência representantes da Companhia de Habitação Popular (Cohab), da Fundação de Assistência Social (FAS), do Ministério Público do Paraná, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da ONG Terra de Direitos. Farão a mediação do debate Josete e Goura (PDT). A vereadora esclareceu que a ideia é debater o incêndio que queimou mais de 200 casas no dia 7 de dezembro.
“O intuito da audiência é debater o direito à moradia e possíveis encaminhamentos relacionados às ocupações [29 de Março, Primavera, Dona Cida e Tiradentes]”, diz Professora Josete. Ela salienta que o problema deve ser analisado levando em consideração que recentemente transcorreram os 70 anos do aniversário da Declaração dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba