Incêndio na Ocupação 29 de Março será tema de audiência pública

por Assessoria Comunicação publicado 17/12/2018 07h15, última modificação 03/11/2021 09h58

Na próxima quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai promover uma audiência pública com o tema "Direito a Moradia, Direitos Humanos e a realidade no Município de Curitiba". O evento, que é uma iniciativa de Professora Josete (PT), será realizado das 14h às 18h no auditório do Anexo II da CMC, na esquina da rua Lourenço Pinto com a avenida Visconde de Guarapuava. De acordo com a vereadora será analisado o incêndio na Ocupação 29 de Março.

Foram convidados para a audiência representantes da Companhia de Habitação Popular (Cohab), da Fundação de Assistência Social (FAS), do Ministério Público do Paraná, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da ONG Terra de Direitos. Farão a mediação do debate Josete e Goura (PDT). A vereadora esclareceu que a ideia é debater o incêndio que queimou mais de 200 casas no dia 7 de dezembro.

“O intuito da audiência é debater o direito à moradia e possíveis encaminhamentos relacionados às ocupações [29 de Março, Primavera, Dona Cida e Tiradentes]”, diz Professora Josete. Ela salienta que o problema deve ser analisado levando em consideração que recentemente transcorreram os 70 anos do aniversário da Declaração dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).