Inaugurado retrato de Ailton Araujo na galeria de ex-presidentes
Nesta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) inaugurou o quadro relativo ao ex-vereador Ailton Araujo (PSC) na galeria de retratos dos ex-presidentes da Casa. Serginho do Posto (PSDB), atual presidente da Câmara, congratulou Araujo, dizendo que o homenageado realizou um trabalho “profícuo” na gestão do Legislativo e que o quadro é uma “singela homenagem”.
Ailton Araujo agradeceu a Deus e aos funcionários da Câmara que lhe ajudaram a desenvolver as atividades, enquanto presidente. “Sei de onde vim, onde estou e para onde vou”, disse o ex-vereador, que lembrou ainda como foi tumultuada sua eleição para a presidência da Casa. “No exercício da presidência, fiz o que deveria ser feito”, garantiu Ailton.
Ele revelou ter enfrentado resistências. “Na presidência da Câmara, fui chamado de coisas que nunca antes na vida tinham me chamado”, disse ele. O ex-vereador salientou que, em sua gestão, buscou valorizar os funcionários e, nesse sentido, contou com o apoio de servidores como Filipi Oliveira, diretor de Comunicação da Casa, que o ajudou a melhorar a imagem da instituição, “que saiu das páginas policiais”.
Quando houve, por parte de alguns setores, a exigência de que fosse baixado o valor dos subsídios dos vereadores, Ailton Araujo disse que se manteve inflexível e defendeu os proventos dos parlamentares. Ele também agradeceu aos componentes da Mesa Diretora, em especial os integrantes da Comissão Executiva, Pedro Paulo (PDT) e Paulo Rink (PR), primeiro e segundo secretários, respectivamente.
A galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal de Curitiba reúne pinturas e fotos de políticos das mais diversas épocas, como por exemplo, Vicente Machado – que presidiu a instituição no final do século XIX – até o mais recente Paulo Salamuni (PV).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba