Inaugurado o jardinete Arthur Johannes Liebold

por Assessoria Comunicação publicado 04/07/2006 16h45, última modificação 10/06/2021 09h31
“Com muita alegria recebi o convite para representar e agradecer em nome da família do homenageado, que foi um imigrante alemão que começou sua vida no Brasil por Curitiba e foi um vitorioso no seu caminhar.” A afirmação é do presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná, jornalista Abdo Aref Kudri, na inauguração do jardinete Arthur Johannes Liebold, na Rua Pedro Zagonel, esquina com Magdalena Taborda Ribas, no Novo Mundo, na manhã desta terça-feira (04).
A proposição foi do presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), para homenagear um imigrante alemão que atuou nos setores da indústria e comércio, além de realizar trabalhos comunitários durante 25 anos, contribuindo para o bem-estar da comunidade. “É uma honra estar aqui inaugurando este espaço revitalizado que leva o nome do imigrante cuja história se confunde com a história de Curitiba, como a de muitos que vieram para cá para morar e crescer com a cidade”, disse Derosso.
Parceria
Para o prefeito Beto Richa, graças à parceria firmada com o Legislativo as obras da cidade estão sendo agilizadas. “Hoje, estamos entregando um espaço revitalizado, que vai propiciar melhores condições de utilização para crianças e idosos, além de prestarmos uma justa e merecida homenagem ao imigrante alemão, uma pessoa que participou do dia-a-dia de Curitiba e que serve de inspiração para aqueles que querem a construção de uma cidade sempre melhor. Este espaço eterniza a memória de quem contribuiu para o bem-estar da comunidade”, disse, acrescentando que outras parcerias vêm sendo feitas entre a prefeitura e a iniciativa privada. Citou o programa aprovado pela Câmara, de adoção de parques e praças que receberão investimentos privados, como o Jardim Botânico, que será revitalizado, e o Paço Municipal, que será restaurado através da parceria com a Federação do Comércio, com investimentos de R$ 7 milhões. “Com isso, temos condições de aplicar mais recursos em áreas prioritárias, como a da saúde, com a construção de novas unidades, e a construção do hospital do idoso, em parceria com o governo do Estado. Graças ao diálogo e à administração de portas abertas, conversando com a comunidade, todos juntos, achamos a solução que vai ao encontro do anseio de todos os curitibanos”, concluiu.
Estavam presentes no evento, coordenado pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, os vereadores Tico Kuzma, João do Suco (PSDB), Jorge Bernardi (PDT) e Celso Torquato (PSDB). E, ainda, o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Paraná (Abrajet), Júlio César Rodrigues, e o administrador regional do Portão, Fernando Guedes, entre outras autoridades. A Banda Lira, tendo à frente o maestro Izaqueu da Silva Santos, animou a solenidade com música popular brasileira.