Implantação dos princípios da certificação ISO 9001 é positiva

por Assessoria Comunicação publicado 03/12/2009 18h55, última modificação 28/06/2021 10h33
A participação dos setores e gabinetes na implantação do primeiro e segundo S (senso de descarte e de organização) superou as expectativas. A informação é do especialista em gestão de qualidade, Dieter Claus Josef Jäckel, em reunião do comitê de gestão administrativa, na tarde desta quinta-feira (3), quando divulgou o resultado da avaliação, realizada durante o mês de novembro, da evolução da qualidade dos trabalhos na Câmara de Curitiba. Os princípios dos cinco S são a base para conseguir a certificação ISO 9001 na Casa.
De acordo com o especialista, a receptividade dos servidores foi muito boa. “Muitos funcionários conseguiram implementar todos os princípios dos dois primeiros S e ainda nos relataram outras sugestões práticas adquiridas com a experiência”, comentou. Josef Jäckel também destacou a importância da continuidade do processo. “Os cinco S é uma cultura para começar a se organizar, mas a sua manutenção deve ser permanente”, ressaltou.
Eponino Macuco Neto, diretor contábil e financeiro da Casa e coordenador do grupo, informou que o objetivo é que o Legislativo municipal consiga a certificação ISO 9001 até o final do ano que vem. “Até lá teremos muito trabalho para conseguir atender todas exigências solicitadas”, disse.
Próxima reunião
A próxima reunião conjunta dos integrantes dos comitês de gestão administrativa, operacional e dos gabinetes será na quinta-feira (10). Na ocasião, serão apresentados os princípios do quarto S (senso de saúde e segurança).