Imagem de Curitiba no exterior é apresentada aos vereadores
Os vereadores de Curitiba assistiram, na sessão desta segunda-feira (22), a uma apresentação sobre a imagem da capital no exterior. De acordo com o vereador Pedro Paulo (PT), integrante da Comissão da Copa, a atividade teve foco principal nas ações necessárias para tornar Curitiba mais atrativa aos turistas que virão ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014.
“A Copa será, também, uma grande oportunidade de negócios e esse é um dos legados que ficará para a nossa cidade. Há uma série de atividades relacionadas com o turismo que podem ser fomentadas, resultando na geração de emprego e renda”, destacou o líder do prefeito.
A apresentação foi feita pelo agente de turismo internacional Ricardo Zeglin, que expôs dados de países que também sediaram mundiais de futebol, como África do Sul e Japão/Coréia do Sul.
“Se analisarmos outras copas, veremos cidades que não obtiveram destaque algum no cenário internacional. Devemos trabalhar para que isso não aconteça com Curitiba”, ponderou.
Segundo o especialista, o roteiro tradicional dos europeus e asiáticos não contempla uma passagem por Curitiba. “Estamos entre dois dos principais destinos turísticos da América Latina, o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, e podemos trabalhar para que essa localização geográfica seja uma vantagem”, observou.
Ainda de acordo com Zeglin, é necessário fazer um trabalho conjunto para promover a capital como um atrativo turístico, por meio de um plano específico, que contemple a participação da população.
“Não podemos abraçar o mundo, temos que focar em nossos mercados principais. Devemos saber as seleções que irão jogar aqui e estarmos preparados para qualquer sorteio, bem como focar em desenvolvimento turístico a longo prazo”, concluiu.
“A Copa será, também, uma grande oportunidade de negócios e esse é um dos legados que ficará para a nossa cidade. Há uma série de atividades relacionadas com o turismo que podem ser fomentadas, resultando na geração de emprego e renda”, destacou o líder do prefeito.
A apresentação foi feita pelo agente de turismo internacional Ricardo Zeglin, que expôs dados de países que também sediaram mundiais de futebol, como África do Sul e Japão/Coréia do Sul.
“Se analisarmos outras copas, veremos cidades que não obtiveram destaque algum no cenário internacional. Devemos trabalhar para que isso não aconteça com Curitiba”, ponderou.
Segundo o especialista, o roteiro tradicional dos europeus e asiáticos não contempla uma passagem por Curitiba. “Estamos entre dois dos principais destinos turísticos da América Latina, o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, e podemos trabalhar para que essa localização geográfica seja uma vantagem”, observou.
Ainda de acordo com Zeglin, é necessário fazer um trabalho conjunto para promover a capital como um atrativo turístico, por meio de um plano específico, que contemple a participação da população.
“Não podemos abraçar o mundo, temos que focar em nossos mercados principais. Devemos saber as seleções que irão jogar aqui e estarmos preparados para qualquer sorteio, bem como focar em desenvolvimento turístico a longo prazo”, concluiu.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba