Iluminação vai devolver segurança à população

por Assessoria Comunicação publicado 08/08/2007 20h05, última modificação 17/06/2021 07h53
Com pouco mais de um quilômetro de extensão, a Rua Guilherme Ihlenfeldt,  situada entre as avenidas Erasto Gaertner e Paraná, nos limites dos bairros Bacacheri e Santa Cândida, terá condições de devolver a segurança à população, principalmente à noite. A troca de lâmpadas de todos os postes de iluminação pública foi solicitada pelo vereador Jairo Marcelino (PDT).
O parlamentar atendeu pedido feito por centenas de moradores e comerciantes locais. No documento expedido para a administração municipal, o vereador apontou os problemas da via pública, que chega a ficar quase que totalmente às escuras. O fator colabora para a ação marginal e inquieta a população, sob ameaça de assaltos pessoais  ou roubos em residências e nos estabelecimentos comerciais.
A questão de falta de segurança da Guilherme Ihlenfeldt preocupa, também, professores e alunos da escola municipal Eny  Caldeira. Nem tanto pelo turno de aulas, que é matinal, mas pela segurança do prédio durante a noite. Caso contrário ocorre em relação à escola estadual Maria Montessori, de ensino de primeiro grau, envolvendo a entrada e saída dos estudantes. Intranqüiliza, ainda, proprietários de estabelecimentos comerciais e paroquianos da Igreja São João Batista.
Além de solicitar a troca das lâmpadas, Jairo Marcelino sugeriu maior potência, para ampliar o campo de iluminação e a sensação de  segurança para  todos.
Sinalização
A recuperação da sinalização de faixas horizontais, principalmente em frente aoa estabelecimentos de ensino, é outra reivindicação feita pelo vereador nesta semana. Jairo Marcelino  quer renovação na pintura e placas informativas bem  mais visíveis, para evitar o perigo da alta velocidade.