Iluminação de ruas amplia segurança

por Assessoria Comunicação publicado 05/09/2007 18h50, última modificação 17/06/2021 09h34
“Um dos principais objetivos do trabalho que há anos realizamos na Câmara de Curitiba é o de proporcionar melhoria na condição de vida dos contribuintes. São muitas vezes  serviços ou obras de pequeno porte, mas que fazem uma grande diferença para o dia-a-dia de todos”. É o caso da revitalização da iluminação pública de ruas nos bairros Tingüi e Barreirinha, solicitada pelo vereador Jairo Marcelino (PDT).
A primeira rua a receber nova iluminação foi a Guilherme Ihlenfeldt, no Tingüi, onde o trânsito de pedestres é intenso, em virtude da existência de escolas municipais e estaduais, como a Maria Montessori, postos de saúde e de outros estabelecimentos  comerciais e de prestação de serviços. Há,  ainda, a Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (Leocádio Correia), que concentra grande movimento de pessoas e veículos. “Desde 2006, protocolamos pedido  na administração regional do Boa Vista e trabalhamos para que a Prefeitura realizasse o serviço”, afirmou o vereador, que fez agradecimento direto ao prefeito Beto Richa.
As ruas deputado Edgar Távora e Professor Leonardo Cobbe, ambas no Barreirinha, também tiveram postes e lâmpadas trocadas, numa “completa obra de revitalização, que vai ampliar a segurança para moradores e comerciantes”, ressaltou  Jairo Marcelino, que vinha reafirmando, em seguidos documentos, a necessidade urgente do serviço.
Potência
A potência das luminárias colocadas pela Prefeitura, além de ampliar a visibilidade noturna, também vai oferecer mais tranqüilidade aos milhares de transeuntes, que antes  ficavam sujeitos a qualquer tipo de situação. Os postes são mais altos para evitar que o vandalismo destrua o bem público. “Atendemos principalmente o pedido de muitos pais preocupados com os estudantes que saem tarde da noite das escolas  e, em seguida,  de diversos comerciantes de cada uma das três vias públicas”, explicou Jairo Marcelino, satisfeito por ver sua reivindicação atendida.