Idosos podem ajudar a elaborar projetos

por Assessoria Comunicação publicado 11/05/2009 17h50, última modificação 24/06/2021 07h24
Representantes do Conselho Municipal do Idoso devem participar da próxima reunião da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba, no dia 25 deste mês, a partir das 14h30. A decisão foi tomada na reunião desta segunda-feira (11), comandada pelo presidente da comissão, vereador Paulo Frote (PSDB). A ideia é discutir a possibilidade da colaboração dos idosos na elaboração e análise dos projetos direcionados à terceira idade.
Durante a reunião desta segunda-feira, foram apreciados projetos e a mensagem do prefeito Beto Richa que prevê a extinção de créditos tributários e não tributários da administração direta dos municípios. A medida prevê a possibilidade da transação em juízo dos créditos e débitos. Também a proposta do vereador Zé Maria (PPS) que prevê a colocação de placas nas unidades de saúde informando a proibição da entrada de usuários com animais.
E do vereador Jair Cézar (PSDB) que destina espaço público para eventos de grande porte de cunho religioso cristão. Os projetos terão trâmite regimental.
IPTU
Projeto do presidente da Comissão de Economia, Paulo Frote, que concede redução do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para imóveis com indicação fiscal bloqueada será devolvido à Procuradoria Jurídica da Câmara para melhor orientação.
Da reunião desta segunda-feira participaram, além de Frote, os vereadores Aladim Luciano (PV), Professora Josete (PT), Dona Lourdes (PSB), João do Suco (PSDB), Sabino Picolo (DEM), Noemia Rocha (PMDB) e Zé Maria (PPS).