Idosos devem ter prioridade, diz líder

por Assessoria Comunicação publicado 29/01/2008 16h40, última modificação 18/06/2021 10h31
No Brasil, mais 12 milhões de pessoas têm mais de 65 anos, representando 7,2% da população. Os dados ilustram projeto do líder do governo, vereador Mario Celso Cunha (PSB), que prevê tratamento prioritário para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos nos processos administrativos em tramitação na Prefeitura. A proposta atende reivindicação da comunidade.
“A expectativa de vida do brasileiro é de 70 anos”, lembra o parlamentar, preocupado em oferecer tratamento especial aos idosos. Os interessados no benefício, explica Mario Celso, comprovando a idade, devem requerer à autoridade administrativa competente para decidir o procedimento que determinará as providências a serem cumpridas ao respectivo departamento ou secretaria.
Direitos
O documento prevê, ainda, que a prioridade não cessa com a morte do beneficiário, estendendo-se em favor do cônjuge, companheiro ou companheira com união estável e maior de 65 anos. “É dever de todos zelar pela dignidade dos idosos; do ser humano sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais garantidos pela Constituição e Leis específicas”, argumenta Mario Celso.