Idealizadora da Casa Cor é cidadã honorária

por Assessoria Comunicação publicado 22/06/2009 20h40, última modificação 24/06/2021 09h34
“Curitiba me acolheu. Aqui conquistei meu espaço profissional e muitos amigos. Sinto-me honrada por tornar-me uma legítima curitibana.” A declaração é da empresária Marina Menegotto Nessi, que, em sessão solene realizada na sexta-feira (19), recebeu o título de cidadã honorária de Curitiba, numa iniciativa conjunta dos vereadores Dona Lourdes (PSB) e Felipe Braga Côrtes (PSDB).
Na saudação oficial, Braga Côrtes falou da trajetória profissional de Marina Nessi, que é a idealizadora e coordenadora da Casa Cor no Paraná, um dos principais eventos do país na área de arquitetura, design e decoração de interiores. “Muitos são os profissionais que são prestigiados no Casa Cor, que amadureceu e aprimorou este segmento do mercado, que também se tornou palco de entretenimento, cultura e lazer”, afirmou o parlamentar, destacando o compromisso de Marina Nessi em ações de responsabilidade social, como a reconfiguração do asilo São Vicente de Paula, que é a sede da Casa Cor Paraná deste ano, iniciada no dia 5. A mostra vai até 12 de julho, com o tema “Eco-Criatividade e Responsabilidade Social”.
Marina Nessi, que é gaúcha, ao subir à tribuna, comentou da sua chegada em Curitiba.“Percebi que era uma cidade com um enorme potencial de crescimento, cosmopolita e com uma cultura voltada ao trabalho, por conta da influência da colonização européia e asiática”, disse.
Entre os presentes, estavam muitos arquitetos e empresários franquedos da Casa Cor, de diversas partes do país. Compondo a mesa também estavam o vereador Tito Zeglin (PDT), vice-presidente da Casa, que presidiu a sessão e leu o conteúdo do diploma da honraria na íntegra aos presentes; Fernanda Richa, primeira-dama de Curitiba e presidente da Fundação de Ação Social,  representando o prefeito Beto Richa, a deputada federal pelo Espírito Santo Luzia Toledo e o padre José Aparecido Pinto, do Asilo São Vicente de Paula.