IBEAM terá distinção ecológica da Câmara
O Instituto Brasileiro de Educação Ambiental e a empresa BS Colway serão duas das entidades promotoras da preservação ecológica a receber da Câmara Municipal de Curitiba o Prêmio Ecologia e Ambientalismo. O prêmio é concedido anualmente a pessoas ou entidades não governamentais que tenham se destacado na ação promotora de preservação do meio ambiente e dos interesses ecológicos.
O projeto, que inclui os homenageados com ações praticadas em 2003, foi aprovado pelo plenário, na sessão de ontem (19). Antes de ser votado por todos os vereadores, o projeto de lei passou pelos critérios da Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Ecologia do Legislativo.
Serão treze promotores ecológicos. O IBEAM foi indicado pelo vereador Jorge Bernardi (PDT); a empresa BS Colway (fabricante de pneus ecologicamente corretos) foi indicada pelo vereador Ney Leprevost (PP); Cleon Ricardo dos Santos, por Julieta Reis (PFL); Tiaraju de Mesquita Fialho, pelo vereador Reinhold Stephanes Júnior. (PMDB); José Antonio Andreguetto recebeu indicação do vereador Angelo Batista (PP) e Clóvis Ricardo Schrappe Borges, de Jônatas Pirkiel (PL).
O vereador e médico Rui Hara (PSDB) indicou Roberto Tuyoshi Hosokawa; Luiz Felipe Braga Côrtes (PMDB) recomendou o prêmio a Vitor Afonso Hoeflich; Osmar Bertoldi (PFL) a Alcides Danker; Jair Cézar (PTB) à Associação dos Moradores e Amigos de São Lourenço, por suas atividades preservacionistas na região de todo o parque; Paulo Salamuni (PMDB), destacou o trabalho de Carla Mocellin; Nely Almeida (PSDB) de Ricardo Miranda de Britez e o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), indicou Marília Tissot do Amaral Santos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba