Homenagem a Zilda Arns será da cidade de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 19/01/2010 17h30, última modificação 28/06/2021 15h19
Logo após o falecimento da doutora Zilda Arns, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), determinou que o setor de protocolo não aceitasse nenhum projeto ou requerimento propondo homenagens à presidente da Pastoral da Criança. Foi um pedido do líder do prefeito na Câmara, vereador Mario Celso Cunha (PSB), para evitar que colegas denominassem uma rua ou um jardinete para a homenageada.
Segundo Derosso, “vamos estudar uma homenagem à altura de Dona Zilda, que pode ser uma Escola Municipal ou um CMEI”. O vereador Mario Celso afirmou que o “próprio prefeito pensa em fazer uma justa homenagem, em parceria com a Câmara, e já determinou estudos urgentes neste sentido. Com certeza, todos os vereadores caminham nesta direção e várias sugestões estão chegando”.
Membros da Pastoral da Criança aplaudem a decisão do Legislativo municipal, pois todos pretendem homenagear a médica sanitarista, personalidade mundial, mas a precaução em escolher o melhor momento e, principalmente, o tipo de homenagem, já que ela era cidadã honorária de Curitiba. Com o aval do prefeito e dos 38 vereadores, a homenagem será da cidade de Curitiba, terra que ela tanto amou.