Homenagem ao advogado José Lúcio Glomb é confirmada em 2º turno
Vereador Rodrigo Reis, na tribuna, é o autor da homenagem a José Lúcio Glomb na CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná e atual segundo-vice-presidente do Club Athletico Paranaense, José Lúcio Glomb, receberá a Cidadania Honorária de Curitiba. Ontem, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) sinalizaram positivamente ao projeto de lei apresentado por Rodrigo Reis (PL), votando favoravelmente em primeiro turno. A confirmação veio hoje, em segunda votação, com novo resultado positivo.
Natural de Porto União (SC), José Lúcio Glomb é casado, tem três filhos e oito netos. Ele se graduou em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1976 e, desde 1996, possui um escritório de advocacia na capital, com destaque no ramo trabalhista (115.00011.2024). A Cidadania Honorária de Curitiba é o maior título que uma pessoa natural de outra cidade pode receber da Câmara de Vereadores. A sessão solene para outorga do título será agendada pelo Legislativo.
Além da homenagem a Glomb, os vereadores também reafirmaram, em segundo turno, nesta terça-feira (16), seu apoio à concessão da Declaração de Utilidade Pública ao Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), entidade dedicada ao encaminhamento para o primeiro emprego e capacitação de jovens para o trabalho (014.00004.2024). O projeto é uma iniciativa da vereadora Giorgia Prates - Mandata Preta (PT). Ambas proposições seguem para publicação no Diário Oficial do Município.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba