Homenageada Casa da Bruxa, projeto de incentivo à leitura

por Assessoria Comunicação publicado 29/06/2016 15h25, última modificação 07/10/2021 09h58
A equipe da Casa Encantada do Bosque Alemão, mais conhecida como Casa da Bruxa, recebeu, na sessão desta quarta-feira (29), votos de congratulações e aplausos da Câmara de Curitiba. Autor da proposição, Tico Kuzma (Pros) destacou os 20 anos de atividades do projeto de incentivo à leitura, ligado à Rede Municipal de Bibliotecas Escolares (RMBE). Com contação de histórias e um acervo de mais de 3 mil obras com ênfase na literatura infantojuvenil, o local foi inaugurado em 29 de março de 1996 (077.00272.2016).

“Milhares de crianças, adolescentes e suas famílias já passaram pela Casa Encantada, já que o Bosque Alemão é um ponto turístico. Essas bruxinhas do bem, como elas mesmas se definem na hora do conto, são professoras da rede municipal que utilizam o espaço público para promover o hábito da leitura”, afirmou Kuzma. “O trabalho é maravilhoso e realmente incentiva esse hábito entre as crianças”, completou Felipe Braga Côrtes (PSD), que presidia a sessão.

A sessão desta quarta teve a entrega de dois outros votos de congratulações. De Mauro Ignácio (PSB), a homenagem foi para a Escola Estadual Ângelo Trevisan, em Santa Felicidade, que no dia 11 de julho completa 66 anos de fundação (077.00273.2016). “Tenho orgulho de ter sido secretário desse estabelecimento, onde meus filhos também estudaram. É uma escola simples, de madeira, mas um orgulho para o bairro”, disse o autor do requerimento. Ele também falou sobre a busca de recursos para a reforma do local.

Por fim, Tito Zeglin (PDT) entregou votos de congratulações ao curso de Pedagogia da FAESP (Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná) pela realização do 8º Simpósio Multidisciplinar, nos dias 4 e 5 de maio (077.00196.2016). “A instituição tem mais de mil alunos”, acrescentou o autor. O diploma foi recebido pelo diretor-geral, Daniel Roberto de Almeida, e pelo professor Francisco Bieniacheski.