HC pode ser beneficiado com emenda coletiva

por Assessoria Comunicação publicado 27/11/2006 20h15, última modificação 14/06/2021 10h20
O Hospital de Clínicas, que presta atendimento à gestação de alto risco, com assistência às gestantes do Programa Mãe Curitibana, e também a pacientes das unidade de saúde 24 Horas, na área de emergência clínica, pode ser contemplado pelos vereadores nas emendas ao Orçamento 2007. Segundo a líder do PT na Câmara, vereadora Roseli Isidoro, processo para garantir a apresentação de emenda coletiva com a participação do maior número de parlamentares vem sendo articulado com o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), e o líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha, em conjunto com André Passos (PT).
“Não concordamos com afirmações de que o sistema de cotas evite que a lei orçamentária seja discutida pela Câmara. Acreditamos, sim, que é um avanço, quando oportuniza que canalizemos os recursos para ações que realmente aconteçam e entendemos como importantes, ainda que possamos ter divergências sobre a forma como se elabora a lei”, diz Roseli, citando como exemplo emenda ao orçamento deste ano, aprovada em 2005, voltada à ampliação de vagas nos CMEIs, os centros municipais de educação infantil.
Os recursos necessários somam R$ 653,2 mil e devem ser destinados à modernização das unidades de centro obstétrico e UTI neonatal, além de equipamentos para a instalação de sala de cirurgia ambulatorial.