HC apresenta propostas de emenda ao Orçamento

por Assessoria Comunicação publicado 16/11/2010 18h00, última modificação 01/07/2021 10h01
Ações e investimentos previstos e realizados por meio de emendas orçamentárias do Hospital de Clinicas (HC) foram apresentados aos vereadores pelos representantes da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC), reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Zaki Akel Sobrinho, e Maria Elisa Ferraz Paciornik, assessora de relações institucionais do HC. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (16), durante sessão plenária, na Câmara de Curitiba. “As emendas orçamentárias são as principais fontes de captação de recursos, fundamentais para sobrevivência da instituição de saúde”, enfatizou Maria Elisa, na tribuna da Casa. O reitor Zaki Akel Sobrinho complementou, dizendo que “cada real colocado será revertido em prol da saúde pública.”
Julieta Reis (DEM) saudou os convidados e agradeceu ao presidente da Casa, vereador João Claudio Derosso (PSDB). Foi Derosso que está em viagem oficial à Irlanda que viabilizou a vinda dos representantes do HC à Casa. Conforme a parlamentar, a associação é uma entidade civil sem fins lucrativos, cuja missão consiste em mobilizar a comunidade para a captação de recursos destinados à aquisição de equipamentos e medicamentos, execução de reformas e serviços em benefício do Hospital de Clínicas.
Zaki Akel e Maria Elisa entregaram aos vereadores documento com as propostas para emendas ao Orçamento para viabilização de vários projetos. Entre eles, cirurgia pediátrica, banco de leite, fotocoagulador a laser de iodo portátil, atendimento ao idoso, unidade de otorrinolaringologia, ambulância para UTI, extensor de pele, UTI neonatal e brinquedoteca para unidades pediátricas. Os vereadores receberam também uma planilha orçamentária do projeto de reforma, adequação e manutenção da sede da AAHC, contendo listagem completa com valores de equipamentos, mobiliários e itens necessários para a reforma, como pintura, instalações de pantográficas, além de troca da cobertura e gesso. A ideia é oferecer condições de trabalho adequadas às equipes, visando melhoria na qualidade do trabalho e ampliação da arrecadação de recursos para o HC.