Hara faz despedida da Câmara dia 26

por Assessoria Comunicação publicado 15/02/2007 17h05, última modificação 15/06/2021 08h41
Rui Hara (PSDB) confirmará sua renúncia ao cargo de vereador a partir do próximo dia 26. O parlamentar, primeiro suplente do PSDB para deputado estadual, vai deixar a Câmara de Curitiba para assumir, na Assembléia Legislativa, a vaga de Nelson Garcia (PSDB), escolhido para integrar o secretariado estadual. Naquela Casa de Leis, Hara, que representou, nos últimos 10 anos, boa parte da colônia japonesa no Legislativo municipal, vai manter sua proposta de avanços sociais para diversas áreas, incluindo saúde e educação como prioridades.
Em seu lugar, assumirá o suplente, Luis Ernesto (PSDB), comunicador, que já foi vereador em mandatos anteriores.
Valorização do ensino
O vereador Rui Hara é médico clínico geral e cirurgião com atuação no Hospital de Clínicas. Desde seu ingresso na Câmara, em 1996, vem defendendo a valorização do ensino público. Participou de inúmeras comissões permanentes, destacando-se também na liderança do prefeito, em substituição temporária ao vereador Mario Celso Cunha (PSDB). Neste período, recebeu cumprimentos de todos os parlamentares pela conduta serena e bom senso nas decisões.
Foi autor de centenas de projetos de lei, atividades parlamentares e ainda na representação à população, com grande destaque para a colônia nipônica. Um dos fundadores da Associação de Apoio aos Dekasseguis (trabalhadores brasileiros que atuam no Japão), Hara levará esta bandeira de trabalho para a Assembléia Legislativa. O parlamentar ainda foi atuante em levar ao ensino público da capital o voluntariado dos grupos SokaGakkai Internacional, cujo exemplo de mudança comportamental foi desenvolvido com sucesso na Escola Municipal Guilherme Lacerda Braga, no Uberaba. Com capacidade e afeto político pela comunidade, Rui Hara deixa exemplo de dignidade e respeito na Casa de Leis, onde é elogiado pelo líder do prefeito, Mario Celso Cunha.