Guarda Municipal tem trabalho destacado

por Assessoria Comunicação publicado 02/10/2007 17h30, última modificação 17/06/2021 10h43
Na sessão plenária desta quarta-feira (3), às 16h, a Câmara de Curitiba irá homenagear a Guarda Municipal. A solenidade, proposta pelos vereadores João Cláudio Derosso, presidente do Legislativo, e João do Suco (ambos do PSDB), antecede as comemorações do Dia Nacional das Guardas Municipais, comemorado anualmente no dia 10 de outubro.
Segundo os parlamentares, serão homenageados, por merecimento, 18 guardas municipais. "A homenagem é justa pelo brilhante trabalho desenvolvido pela corporação: homens competentes que formam a instituição, que, além de preservar os bens públicos, atua de forma integrada com a segurança pública, aumentando a tranqüilidade da população", afirmam.
História
Os vereadores comentam que há 21 anos a Guarda Municipal desenvolve e implanta políticas que promovem a proteção do cidadão, articulando os organismos governamentais e a sociedade de forma motivadora. "O objetivo da instituição é organizar e ampliar a capacidade de defesa ágil e solidária das comunidades locais e municipais", informam.
Hoje, a Guarda Municipal conta com o efetivo de 1.695 servidores no total, sendo 27 inspetores, 54 supervisores e 1.614 guardas municipais. Está sob a direção de Carlos Celso dos Santos Júnior, supervisor da própria corporação, e vinculada à Secretaria Extraordinária da Defesa Social. Tem como lema "Salvaguardando a vida, nosso maior patrimônio".
Homenageados
Serão homenageados os inspetores Álvaro José Ditzel e Sicarlos Pereira Sampaio; os supervisores Antônio Carlos Alves de Andrade, Bernadete Gross e Wellington Marcelo Cordeiro, e os guardas municipais Enéas Torres Cunha Junior, Elizabeth Fagundes de Farias, Reinaldo Donizeti Brosin, Ricardo Simão, Gilberto da Silva Santos, Pedro César da Silva, Aldonei Machado, Ademir Avelino De Camargo, Rogério Michailev, Waldemiro Paitra Filho, Isaias Rufino Bezerra, Osvaldo SantAna e Juliano Rocha de Carvalho.