Guarda Municipal é questionada
O crescente índice de violência em Curitiba, com ocorrências que incluem prédios públicos, fez o vereador Pedro Paulo (PT) questionar a prestação de serviço da Guarda Municipal. Em documento oficial aprovado pelo plenário da Câmara nesta semana, o parlamentar pede informações sobre diversos quesitos que envolvem a segurança pública de abrangência da corporação.
Considerando os últimos registros policiais ocorridos na rodoferroviária, onde foi encontrada morta, dentro de uma mala, uma menor de idade, Pedro Paulo quer saber quais são os pontos internos e externos protegidos por câmeras, citando, entretanto, outros locais como as ruas de cidadania, áreas de lazer e esporte igualmente sujeitos a situações de violência.
O vereador, que lidera a bancada de oposição na Casa, também quer respostas para verificar o sistema de trabalho do efetivo da guarda, incluindo a integração com as ações da Polícia Militar, com troca de informações. “Nossa preocupação tem como principal objetivo a ampliação da vigilância em Curitiba, com auxílio de mais câmeras e também com a possibilidade da Guarda Municipal interagir melhor com a PM”, defendeu. Justificando sua preocupação, Pedro Paulo ainda questionou sobre planejamento de instalação de novas câmeras.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba