Guarda e magistério terão nova carreira, afirma vice-prefeita
Durante a retomada das sessões plenárias na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (4), os vereadores receberam a vice-prefeita Mirian Gonçalves e o assessor do prefeito Celso Torquato. Mirian representou o chefe do Executivo, Gustavo Fruet, que se encontra em viagem oficial a Lima, capital do Peru. O Executivo apresentou a agenda da administração municipal para o período, que inclui a revisão do Plano Diretor e a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Para o segundo semestre, Mirian informou que serão enviados para discussão no Legislativo os projetos do plano de carreira da Guarda Municipal e do magistério municipal (que inclui a alteração da nomenclatura de educador para professor do ensino infantil).
“Também debateremos a revisão do Plano Diretor, que é muito mais do que divisão de áreas ou construções, mas a definição para onde a cidade crescerá e como fará isso, incluindo a distribuição de renda, definindo diretrizes para o comércio e beneficiando a população”, reforçou Mirian Gonçalves.
Mirian afirmou aos vereadores que o primeiro semestre de 2014 apresentou muitos resultados positivos. “Projetos esperados há muito tempo foram aprovados, como a jornada de 30 horas para os servidores da saúde. Sei o quanto esta luta foi importante e demorou para ser atendida”, avaliou. A Comissão Executiva da Câmara Municipal agradeceu o diálogo estabelecido entre os poderes Legislativo e o Executivo.
Plano Diretor
Na próxima quinta-feira (7), a Câmara Municipal realiza uma nova audiência pública para debater aspectos da revisão do Plano Diretor de Curitiba. O evento discutirá como melhorar a mobilidade urbana e o transporte coletivo na cidade para os próximos 10 anos. Organizada pela Comissão de Urbanismo, a atividade começa às 14 horas, no auditório do Anexo II, e é aberta ao público.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba