Grupo conclui curso do Jovem Nota 10

por Assessoria Comunicação publicado 16/03/2009 16h25, última modificação 23/06/2021 08h58

O Programa Jovem Nota 10 formou mais uma turma de jovens afastados da violência, do tráfico de drogas e da prostituição. A solenidade de entrega dos diplomas aconteceu na última  sexta-feira (13), no auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba. A iniciativa atendeu proposta do vereador Pastor Valdemir Soares, líder do PRB.
O programa, que teve início no grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), auxilia na ressocialização e capacitação de jovens da comunidade, de forma gratuita. Até hoje, passaram mais de cinco mil alunos pelos cursos em Curitiba, que já estão inseridos no mercado de trabalho ou em faculdades. Para o pastor Leandro Bianco, presidente do grupo de jovens, cada formando está subindo um degrau na escalada da vida, composta por um pico elevado. “Uma nova etapa está concretizada, mas ainda há um longo caminho pela frente”, disse, incentivando os jovens a não desistirem até alcançarem o topo. Em seu discurso, agradeceu especialmente aos pais, companheiros, parentes, amigos, professores e voluntários do programa, destacando que o maior incentivador é o amor.
Voluntariado
Representando os voluntários da iniciativa, o professor André Tocheto disse estar satisfeito com a formação de mais uma turma e com a ajuda de pessoas preocupadas com o futuro de outras. “Só sabe o sentimento do trabalho realizado quem é voluntário. Espero que esses formandos possam, um dia, ser voluntários também.” O ex-deputado federal pastor Oliveira Filho falou sobre os investimentos da Iurd  na juventude. De acordo com o ex-parlamentar, que representa a igreja evangélica, a ociosidade é inimiga da juventude, vista a quantidade de jovens que ingressam na vida das drogas e da prostituição. “Nosso projeto mostra horizonte, cultura, artes, conhecimento e segue nele a juventude que opta pelo caminho do bem.”
Mais de 100 mil jovens e 300 mil voluntários em todo o Brasil, ajudando direta e indiretamente diversas famílias, fazem parte do Programa Jovem Nota 10, informou o Pastor Valdemir Soares. O vereador pediu a atenção do poder público para os resultados do voluntariado, com olhos futuristas, e destacou que bilhões de reais que são destinados às obras sociais poderiam ter direcionamento mais eficaz. “O voluntariado faz mais do que as instituições governamentais, quando a solução para muitas áreas poderia ser a formação de parcerias”, finalizou.