Grão-mestre será cidadão curitibano

por Assessoria Comunicação publicado 03/05/2010 18h15, última modificação 29/06/2021 09h59
O grão-mestre Dalmo Wilson Louzada será homenageado nesta quinta-feira (6), às 20h, com o título de cidadão honorário de Curitiba. A solenidade, proposta pelo vereador Zé Maria (PPS), será no plenário do Palácio Rio Branco. Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar destaca o “brilhante currículo, a ilibada conduta em sua vida profissional e social.”
Louzada é um dos responsáveis pela implantação da Cidade Industrial de Curitiba. Mas, em sua vida profissional, exerceu diversas funções. Foi técnico em custos industriais na Cosipa, em Santos (SP); gerente geral na administração de bens e serviços no Banestado e gerente do mesmo banco na agência Universidade – Hospital de Clínicas, sua última função antes da aposentadoria. Depois, recebeu convite para assessorar a diretoria da Banestado Reflorestadora.
Na maçonaria, a iniciação do homenageado foi em 1989, na Loja Amigos do Interior 73 do Grande Oriente do Paraná. Participa de quadro de obreiros, como fundador e filiado em diversas lojas e é membro de comissões instaladoras de mais de 200 lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil-Paraná.
Condecorações
Em reconhecimento aos seus trabalhos, Louzada já recebeu uma série de condecorações, entre elas a comenda Duque de Caxias, da Ordem do Mérito Pelicano nos graus de Oficial, Cavaleiro, Grande Cavaleiro, Comendador e Grande Comendador; Medalha do Cinquentenário do Grande Oriente do Brasil-Paraná, Medalha da ARLS, Dario Velloso no grau Comendador, e medalhas do Cinquentenário da ARLS, Luz e Verdade e General Carneiro da Polícia Militar do Paraná.