Grande festa marca 25 anos de santuário

por Assessoria Comunicação publicado 14/05/2010 17h15, última modificação 29/06/2021 10h49
O Santuário de Schoenstatt, instalado no Campo Comprido, completará 25 anos de fundação na próxima quarta-feira (19). Para marcar a data, grande festa está programada para este fim de semana.
Na manhã desta sexta-feira (14), o vereador Tito Zeglin (PDT), que também é radialista, recebeu em seu programa na Rádio Iguassu a irmã Flávia Vítor Dias. A religiosa resumiu aos ouvintes a história do local.
“O Santuário de Schoenstatt é um dos 22 espaços que existem no Brasil. Foi inaugurado no dia 19 de maio de 1985 e tem como missão a gratidão pelo centenário de nascimento do fundador do movimento, padre José Kentenich, e dos 50 anos da chegada das primeiras Irmãs de Maria ao Brasil”, conta.
O terreno onde está localizado o Santuário Tabor Magnificat é doação das irmãs Kulik, quatro polonesas que, generosamente, presentearam mais de três alqueires para a Mãe de Deus e sua obra. Uma delas, Helena Kulik, ainda vive e é parte da rica história do santuário.
“É uma rica história, tanto no aspecto espiritual como cultural. Romeiros de diversas cidades do Paraná e de outros Estados e até de diferentes países passam pelo local. Além disso, trata-se de um belo lugar, onde a integração com a natureza propicia clima agradável para orações”, comenta Zeglin. Por ocasião do aniversário, Zeglin apresentou votos de louvor aos religiosos e devotos.
Jubileu de Prata
Para celebrar os 25 anos de inauguração, grande festa será realizada no Santuário de Schoenstatt, neste domingo (16). A programação começará às 9h com a acolhida dos romeiros e da imagem de Nossa Senhora. Na sequência, será apresentado vídeo que contará a história do Santuário Tabor Magnificat.
A programação seguirá com teatro preparado pela Juventude de Schoenstatt e depois haverá intervalo para o almoço, com várias opções na praça de alimentação.
Para a tarde está programada palestra sobre a vida e obra do padre José Kentenich, ministrada pelo padre Alexandre Awi Mello, diretor da Central Nacional de Assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A festa terminará com a celebração Eucarística, dirigida por dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba.