Governo do PT é criticado por gastos em propaganda
O vereador Mario Celso Cunha (PSB), líder do governo municipal na Câmara, disse, nesta segunda-feira (13), que a oposição precisa refletir melhor antes de questionar gastos com comunicação, afinal, o governo Lula (PT) gastou R$ 1,027 bilhão em publicidade em 2008, conforme revelou reportagem do jornal Folha de São Paulo. “Que moral têm para falar de gastos em publicidade os integrantes de um partido cujo governo gasta mais de R$ 1 bi por ano em publicidade”, disse Mario Celso.
Além do valor gasto em publicidade, o governo Lula também gastou no ano passado R$ 918,4 milhões em patrocínios de estatais. Segundo o parlamentar, a administração Lula deu um grande salto nos patrocínios de estatais nos últimos anos. “Houve um pulo de 96% entre 2003, ano da posse, e 2006, quando o petista foi reeleito, passando de R$ 555 milhões para R$ 1,086 bilhão”, acrescentou.
“Somando os gastos de publicidade e de patrocínio, foram quase R$ 2 bilhões em 2008. O governo Lula está gastando o mesmo que os grandes anunciantes da iniciativa privada. Só que o gasto do Lula é com o dinheiro público”, disse Mario Celso. “Espero que na próxima vez que o assunto publicidade for discutido aqui na Câmara, os vereadores do PT possam nos explicar por que o governo Lula gasta tanto em propaganda.”
Conforme a Folha de São Paulo, os dados de publicidade mostram que, no ano passado, a maior parte do dinheiro (R$ 641 milhões ou 62,4%) foi para emissoras de televisão. Os jornais ficaram com 13,1% (R$ 134,7 milhões), seguidos por rádios (R$ 88,8 milhões ou 8,7%) e revistas (R$ 81,1 milhões ou 7,9%). A internet recebeu R$ 27 milhões ou 2,6%.
Além do valor gasto em publicidade, o governo Lula também gastou no ano passado R$ 918,4 milhões em patrocínios de estatais. Segundo o parlamentar, a administração Lula deu um grande salto nos patrocínios de estatais nos últimos anos. “Houve um pulo de 96% entre 2003, ano da posse, e 2006, quando o petista foi reeleito, passando de R$ 555 milhões para R$ 1,086 bilhão”, acrescentou.
“Somando os gastos de publicidade e de patrocínio, foram quase R$ 2 bilhões em 2008. O governo Lula está gastando o mesmo que os grandes anunciantes da iniciativa privada. Só que o gasto do Lula é com o dinheiro público”, disse Mario Celso. “Espero que na próxima vez que o assunto publicidade for discutido aqui na Câmara, os vereadores do PT possam nos explicar por que o governo Lula gasta tanto em propaganda.”
Conforme a Folha de São Paulo, os dados de publicidade mostram que, no ano passado, a maior parte do dinheiro (R$ 641 milhões ou 62,4%) foi para emissoras de televisão. Os jornais ficaram com 13,1% (R$ 134,7 milhões), seguidos por rádios (R$ 88,8 milhões ou 8,7%) e revistas (R$ 81,1 milhões ou 7,9%). A internet recebeu R$ 27 milhões ou 2,6%.
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