Gincana cultural será encerrada neste sábado

por Assessoria Comunicação publicado 23/03/2006 17h30, última modificação 08/06/2021 09h55
Será neste sábado  (24), a entrega das respostas do último caderno de questões e cumprimento de tarefas da gincana cultural promovida pelo vereador Jair Cézar, 1º vice-presidente da Câmara de Curitiba, em homenagem ao aniversário da cidade. O evento acontecerá das 9h às 12h, na sede da Faculdade Unibrasil, na Rua Konrad Adenauer, no Tarumã.
A disputa pelos prêmios tem agitado as equipes. Além de responderem corretamente as questões, os grupos devem cumprir os trabalhos extras apresentando à comissão julgadora, objetos e convidados do cenário político, esportivo, cultural. No último dia 18, o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito e secretário da Saúde, Luciano Ducci, e a primeira-dama Fernanda Richa, que destacou a importância da gincana para o exercício da cidadania, e parabenizou Jair Cézar pela iniciativa.
Também aceitaram o convite das equipes o senador Osmar Dias, os deputados Dr. Rosinha, Selma Schons, César Seleme, Neivo Beraldin, Ângelo Vanhoni, Arlete Caramês, Ailton Araújo, Pastor Oliveira, além dos secretários José Richa Filho, da Administração, José Antônio Andreguetto, do Meio Ambiente, Antoninho Caron, do Turismo, e o ex-prefeito de Bocaiúva do Sul, Elcio Berti.
Empenho
Diante da comissão julgadora se apresentaram, além das autoridades políticas, bombeiros, nutricionistas, médicos, diretores de escolas, enfermeiros, escoteiros, jogadores do Atlético, Coritiba e Paraná Clube, entre outros convidados, que contribuíram  para as equipes com pontos extras e garantir a permanência na disputa.
Para Jair Cézar, esta participação mostra o empenho das equipes e a disposição das autoridades e comunidade em contribuir para o cumprimento das tarefas, priorizando o caráter cultural do evento. Já para os líderes de algumas equipes, o cumprimento das tarefas extras é o que tem exigido mais empenho dos integrantes, pois dependendo do convidado a rapidez no contato faz toda a diferença. “Responder as questões até que é fácil, porque as respostas estão nos livros, mas convencer as autoridades têm dado muito trabalho, pois são muitos disputando o prêmio", diz uma das líderes. Apesar de todo o trabalho, a maioria diz estar adorando a experiência. “Além de divertido, estamos aprendendo muitas coisas novas”, comenta um dos membros.
A gincana termina neste sábado, porém a premiação será no próximo dia 1º, após a conclusão dos trabalhos de correção e pontuação. Caso haja empate, as equipes deverão responder algumas perguntas específicas e cumprir tarefas extras que garantirão o desempate.