Gestores de educação serão convidados para audiências públicas

por Assessoria Comunicação publicado 20/03/2013 14h55, última modificação 13/09/2021 11h34
Para aprofundar as discussões sobre os serviços educacionais oferecidos na cidade, a Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Curitiba decidiu convidar os secretários de educação do estado e do município, Flávio Arns e Roberlayne Roballo, respectivamente, para a realização de audiências públicas. Os encontros ainda serão agendadas com os gestores

A presença do secretário estadual foi sugerida por Mauro Ignacio (PSB), presidente da comissão. O objetivo desse encontro seria dialogar sobre a possibilidade do estado prestar apoio à composição de uma equipe psico-pedagógica, para dar suporte às atividades promovidas pelos Conselhos Tutelares. “Necessidade que foi manifestada pelos próprios conselheiros, que já estiveram reunidos conosco”, observou.

“As atividades de defesa da infância e da juventude devem estar em acordo com as reais demandas populacionais e, neste sentido, todo apoio pode fazer a diferença. O acompanhamento de uma equipe dessa natureza vai reforçar a qualidade do atendimento ao público”, acredita Ignacio.
    
Educação infantil

Com a secretária municipal de Educação, os vereadores devem perguntar sobre a oferta de vagas para educação infantil, entre outros assuntos. O vereador Zé Maria (PPS) lembrou da necessidade de construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Para ele, “a administração pública deve permanecer atenta ao aumento na demanda de vagas para estas entidades”.

A informação sobre a necessidade de vagas no bairro Sítio Cercado foi trazida aos vereadores pelo senhor José Castorino Machado Filho. Tito Zeglin (PDT) esclareceu que “qualquer popular tem o direito de comparecer à Câmara no intuito de trazer dados que enriqueçam o debate e viabilizem a realização de projetos em prol de sua comunidade”.    

Também participaram do encontro os vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Professor Galdino (PSDB).