Garcez fala sobre a imprensa regional
Um café da manhã promovido na prefeitura de Curitiba nesta terça-feira (2), entre o prefeito Beto Richa e diretores de jornais de bairro, contou com a presença dos vereadores Mario Celso Cunha (PSB), líder do governo, e Francisco Garcez (PSDB), ambos profissionais de comunicação.
O evento foi avaliado como produtivo, considerando-se a importância que assumiram “estes veículos no contexto atual de expressar a comunicação comunitária”, confirmaram os vereadores. Em fala na tribuna do plenário da Câmara Municipal, Garcez se reportou ao encontro destacando o nível atingido pela imprensa regional, com publicações que superam uma década e meia de circulação e que conquistaram prestígio e respeito junto à grande imprensa. Os parlamentares também ressaltam a atenção dada pelo prefeito Beto Richa aos quase 50 veículos que cobrem quinzenal ou mensalmente as notícias dos 75 bairros de Curitiba.
Vínculo
“O jornal de bairro, além de ser um meio de informação comunitária, também é um instrumento de reivindicação para melhorar a qualidade de vida dos moradores e progresso para o bairro”, destacou Garcez para o prefeito, numa alusão ao vínculo que se forma entre essas publicações e o trabalho dos vereadores em representatividade pública.
Os vereadores afirmaram que, “atualmente, os jornais de bairro oferecem mercado de trabalho a profissionais do ramo tanto quanto os grandes diários e que abrem oportunidade democrática da comunidade acompanhar o que acontece no bairro.”
Bairro
Garcez aproveitou a oportunidade para tratar de alguns assuntos de interesse público do bairro Boqueirão, onde lamenta o fechamento de dois importantes hospitais e também a recente perda do pronto-socorro do Hospital do Carmo por dificuldades econômicas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba