Garcez apresenta balanço do mandato

por Assessoria Comunicação publicado 03/07/2009 18h25, última modificação 24/06/2021 10h13
Mais de 1,5 mil procedimentos legislativos, com cerca de 400 requerimentos, em atendimento às reivindicações populares, enviados para diversos órgãos públicos, 290 proposições apresentadas e votadas no plenário da Câmara, além de seis consistentes projetos de lei em trâmite. Este é o balanço semestral que o vereador Francisco Garcez (PSDB) apresentou nesta sexta-feira (3), durante encontro com lideranças do Grande Boqueirão, ao falar sobre as ações do seu mandato no Legislativo de Curitiba.
O vereador destacou os projetos de lei em trâmite  pelas comissões da Casa. Ressaltou, entre outros, o que "dispõe sobre a responsabilidade solidária das imobiliárias na conservação e limpeza dos terrenos em que mantêm contrato com os respectivos proprietários dos imóveis, o que obriga a execução de serviços de reparação de calçadas e outros bens públicos pelas concessionárias e afins, cujo estrago tenham sido por elas causados, e, ainda, a proposição dispondo sobre a proibição da armazenagem, transporte e comercialização do subproduto  da cola e vidro moído, o denominado   cerol, substância utilizada em linhas de pipas e que tem sido causadora de acidentes fatais.
Dever cumprido  
"Fecho este semestre tendo a plena consciência do dever cumprido. Conseguimos emplacar uma lei municipal, a de nº13.214, sancionada pelo prefeito Beto Richa no dia 17 de junho, e levantamos também, através de proposição, a bandeira da construção do Hospital Regional Metropolitano com sede na região do Grande Boqueirão", afirmou Garcez.
Francisco Garcez disse, ainda, que as respostas positivas dos órgãos municipais em relação aos requerimentos encaminhados com  solicitações de melhorias para os bairros do Grande Boqueirão passam de 70%. "Conseguimos, junto com a prefeitura, melhorar as vias públicas com novas obras, reforma e operação tapa-buracos  de diversas ruas, com mais sinalização e semáforos, benfeitorias no Parque Náutico do Iguaçu (com ordem de serviço aprovada),   além da ampliação dos programas sociais do município que alcançam cada vez mais um número maior da população", destacou.
A mais nova lei de autoria de Garcez, sancionada por Beto Richa, é a que concede o título de cidadão honorário de Curitiba ao ex-ministro da Saúde, José Serra.