Ganchinho pode ganhar Armazém da Família
O bairro Ganchinho, nas proximidades da Rua Antônio Chueda, pode ganhar uma unidade do Armazém da Família. A solicitação é do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Luiz Cordeiro (PSDB), o João do Suco. A região, que fica na divisa com o município de São José dos Pinhais, praticamente dobrou de tamanho nos últimos anos e a construção de um conjunto habitacional está multiplicando ainda mais a densidade local, “justificando a implantação do modelo de sucesso”, diz o parlamentar.
Conforme o vereador, esse sistema “permite oferecer à população com renda de até R$1.395 gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza a preços em média 30% menores que os do mercado e atende às entidades sociais habilitadas pela Fundação de Ação Social”.
O modelo de mercados públicos de Curitiba, com preços bem mais acessíveis e idêntica qualidade, tem incrível aceitação, a ponto de servir como veículo de integração com outras cidades da região metropolitana, que já compartilham do sistema de transporte. Em 2011, os Armazéns da Família realizaram aproximadamente 2,1 milhões de atendimentos e foram comercializadas 60 mil toneladas de alimentos. Houve um aumento de 17% no número de atendimentos, em relação a 2010.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba