Galdino recolhe donativos às vítimas do terremoto

por Assessoria Comunicação publicado 19/01/2010 15h50, última modificação 28/06/2021 15h17
O vereador tucano Professor Galdino está recolhendo, em seu gabinete, donativos para serem doados às milhares de vítimas do terremoto do Haiti, ocorrido no dia 10 deste mês. Seguindo as determinações da Defesa Civil do Paraná, o parlamentar está aceitando, preferencialmente, o leite longa vida, embalagem com 12 unidades, sucos de frutas prontos para consumo e barras de cereais e bolachas em caixas lacradas.
Os alimentos doados serão encaminhados à Defesa Civil, conforme forem entregues e estocados no gabinete do vereador, localizado no 3.° andar do Anexo II da Câmara de Curitiba. A Defesa Civil deixou de pedir a doação de litros de água, porque os países que circundam o Haiti já garantem o abastecimento.
Voluntário
Desde o início desta semana, assessores do gabinete do Professor Galdino estão entrando em contato com indústrias, redes de supermercados, sindicatos e entidades da sociedade civil, além da população em geral para pedir que doem alimentos às vítimas do terremoto. A Defesa Civil ainda tem pequeno estoque de alimentos.
Há uma semana, o Professor Galdino cadastrou-se no site da Defesa Civil como voluntário para viajar ao Haiti. O vereador domina vários idiomas (inglês, francês, alemão e espanhol) e poderia servir de intérprete no socorro às vítimas e na comunicação entre as missões de vários países, que prestam socorro aos desabrigados.