Futuro da Copa de 2014 é debatido por vereadores
Os vereadores que integram a Comissão da Copa definiram, nesta semana, as próximas ações do grupo destacado pela Câmara Municipal para acompanhar os preparativos da cidade para o evento internacional. Pedro Paulo (PT), presidente da comissão, confirmou que será solicitada à prefeitura de Curitiba uma audiência com o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho. “Com a definição dos jogos que serão realizados na capital, desejamos saber quais as estratégias que serão adotadas para a atração de turistas, se haverá mudança nos prazos estipulados para as obras e conclusão do estádio, por exemplo”, afirma o parlamentar.
Após a reunião, Pedro Paulo disse que o maior prejuízo para a cidade não foi a distribuição dos jogos oficiais da Copa de 2014, mas ter ficado de fora da Copa das Confederações, que será realizada um ano antes. “O estádio Joaquim Américo passou de grande trunfo da cidade na disputa por uma vaga na Copa das Confederações a pretexto para ficarmos de fora desta competição. Apesar do estágio avançado, a indefinição sobre as obras de conclusão reduziram as chances de Curitiba sediar esses jogos”, apontou o parlamentar.
A comissão manterá o trabalho de acompanhamento das obras para a Copa, com cinco audiências públicas agendadas para este ano. No próximo dia 18, na administração regional do CIC. No dia 24, pela manhã, a comissão reúne-se com as centrais sindicais e, à noite, realiza outra audiência pública em Santa Felicidade. As datas das reuniões na região do Tatuquara e com a Associação Comercial do Paraná serão divulgadas posteriormente.
Além de Pedro Paulo, compõem a comissão os vereadores Juliano Borghetti (PP), relator, Aladim Luciano (PV), Jair Cézar (PSDB), Jorge Yamawaki (PSDB), Julião Sobota (PSC), Julieta Reis (DEM), Valdemir Soares (PRB), Renata Bueno (PPS), Roberto Hinça (PSD), Serginho do Posto (PSDB) e Zezinho do Sabará (PSB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba