Fundo pode auxiliar nas obras da cidade

por Assessoria Comunicação publicado 28/06/2005 16h20, última modificação 26/05/2021 11h11
O vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Jair Cézar (PTB), está propondo a criação do Fundo Municipal de Pavimentação. O parlamentar, que usou a tribuna na sessão plenária desta segunda-feira (27) para explicar sua iniciativa, disse que o fundo auxiliaria a administração pública na execução de obras de infra-estrutura e identificação de locais onde há necessidade das benfeitorias, determinando a prioridade na execução.
"O orçamento de 2005 prevê  R$ 5 milhões para antipó. Qual é o critério usado para se contemplar determinada via?", questiona o vereador, explicando que, às vezes, invasões são regularizadas e recebem benefícios, enquanto o contribuinte não é contemplado", analisa.
Paço Municipal
Outro assunto abordado por Jair Cézar foi sua preocupação pela retomada, pela Prefeitura, do prédio histórico do antigo Paço Municipal, na praça  Santos Andrade. O vereador lembrou que o comodato de 50 anos para o governo estadual expirou em 2003 e até agora a edificação está abandonada. Na realidade, a Prefeitura iria retomá-lo e faria gabinete especial para o prefeito receber as autoridades estrangeiras. "Já encaminhei ofício ao prefeito, ao presidente da Fundação Cultural de Curitiba e ao Ippuc para tentarmos solucionar o problema", afirmou o parlamentar, lembrando que há dois anos Curitiba foi eleita Capital Americana da Cultura e que uma edificação de tal importância não pode ficar abandonada.
Ponte Preta
Jair Cézar também esclareceu que esteve em reunião com a secretária da Cultura do Paraná, Vera Mussi, para discutir a elevação da Ponte Preta (na Rua João Negrão). O parlamentar afirmou que vai defender a medida no Conselho Estadual do Patrimônio Histórico por que a edificação é um ícone da cidade.