Fundador do Ministério Provisão e Vida será cidadão de Curitiba
Também foi aprovada a concessão do título de Cidadania Honorária de Curitiba ao apóstolo Cristiano Pereira Neto (006.00014.2019). A indicação é do vereador Ezequias Barros (Patriota), que destacou na tribuna a trajetória do futuro homenageado, que é fundador e pastor do Ministério Internacional Provisão e Vida com sede em Curitiba. “Construiu um grande templo no Xaxim”, indicou o vereador. “É um homem de um caráter elevado, alguém que tem feito muito pela cidade”.
“Natural de Fartura (SP), ele se converteu ao Evangelho aos doze anos de idade na cidade de São Paulo e aos dezoito anos obedeceu ao chamado e se tornou um pregador. De lá viajou para o Norte do Brasil, onde por vários anos serviu como missionário”, enalteceu Barros, acrescentando o período como evangelista, em Minas Gerais. “Em 1990, mudou-se para Curitiba, onde fundou o Ministério Internacional Provisão”.
Ezequias Barros comentou a importância editorial do homenageado, “que é escritor de diversos livros, entre eles ‘O Grande Vazio’, ‘O Melhor Vencedor do Mundo’, ‘As Sete Chaves da Riqueza’, ‘Como Prosperar em Tempos de Crise’, ‘Aumentando seu Crédito do Banco de Deus’, ‘Os Camelos de Deus’, ‘Ensinado a Igreja a Prosperar’ e o romance autobiográfico ‘Tinha que Ser Você’, que escreveu em homenagem a Claudia Pereira, esposa dele que faleceu em 2011”.
Utilidade pública
Também foi aprovada em primeiro turno a declaração de utilidade pública para a Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (014.00024.2019), criada em 2007. A iniciativa é do vereador Bruno Pessuti (PSD), que optou por realizar o debate da proposta na votação em segundo turno, na próxima semana, quando membros da instituição estarão na CMC para acompanhar a votação em plenário.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba