Fundador de cristaleria homenageado na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 26/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h25

Rubens Orlando Brunor, industrial que fundou a Cristaleria Aurora, uma das poucas indústrias artesanais de lustres e outros artigos de iluminação, será homenageado pelo vereador Jairo Marcelino (PDT), que teve projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, esta semana. O parlamentar propôs o nome de Brunor para um logradouro público na zona norte de Curitiba, a fim de perpetuar a lembrança da história do “empreendedor perseverante, que ajudou a povoar o bairro do Pilarzinho”.
Paulino Mocelin, outro comerciante bem sucedido, morador da Barreirinha, que dedicou grande parte de sua vida para a comunidade, também receberá homenagem idêntica do vereador. Jairo Marcelino fez questão de destacar o incentivo que Mocelin ofereceu ao esporte amador.
O ex-servidor do Incra, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e IPE, João Durvalino dos Santos foi outro promotor do desenvolvimento de Curitiba lembrado pelo vereador Jairo Marcelino para denominar um logradouro público, na região do Cabral, pela participação na evolução do bairro.
Benfeitora
A enfermeira Maria do Pilar Cecone Nico, moradora do Mossunguê, onde foi a responsável pelo nascimento de muitos bebês e, com sua fé, proporcionou alívio para diversas pessoas, também está recebendo homenagem de Marcelino. A população poderá reverenciar seu nome numa das ruas da região, onde atendeu, em média, 50 pessoas por dia.
Em paralelo com seu trabalho profissional, a “dona Maria” era uma benfeitora, promovendo doação de cestas de alimentos. Era presença marcante nos eventos da cidade e sua ação é visível na Paróquia de São Grato, no Mossunguê.