Fundador da Sara Nossa Terra será cidadão honorário de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 07/08/2017 13h10, última modificação 19/10/2021 12h40
O plenário acatou em primeira votação unânime, com 24 votos favoráveis, a Cidadania Honorária de Curitiba ao bispo Robson Rodovalho, fundador e presidente do Ministério Sara Nossa Terra (006.00006.2017). Autor do projeto de lei, o vereador Thiago Ferro (PSDB) disse que o homenageado é natural de Anápolis (GO) e é físico, bacharel em Teologia e se dedicou à docência por 15 anos. “Deputado federal pelo período de 2007 a 2010, deixou importantes conquistas garantidas na legislação para a sociedade e para o mundo gospel”, afirmou.

“É de sua autoria a base da lei que isentou de impostos os microimportadores, chamados sacoleiros. Também foi idealizador e fundador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, influenciando até hoje não só na Câmara Federal, mas todos os Poderes Legislativos do país nas ações voltadas para a temática”, continuou o vereador.

“No segmento evangélico foi decisivo para que eventos gospel fossem reconhecidos também como iniciativas culturais, o que inclui benefícios pela Lei Rouanet. Isso significa que as pessoas físicas e jurídicas que investirem no patrocínio de eventos gospel poderão abater os valores aplicados do Imposto de Renda devido ao fisco.”

“Desde que deixou a Câmara de Deputados, após concluir o mandato, ele se dedica integralmente à liderança dos membros da Sara Nossa Terra, que tem cerca de 1,5 milhão de fiéis no Brasil e nos países da América, Europa e África. Em sua carreira como escritor, Rodovalho conta com mais de 70 livros publicados”, acrescentou. Dessas obras, Ferro destacou “Ciência e Fé – O Reencontro pela Física Quântica”.

Em relação às contribuições para a cidade, o vereador argumentou que o Ministério Sara Nossa Terra conta, graças ao bispo, com 12 igrejas na capital e região metropolitana. “Dentre as diversas atividades e serviços à comunidade na área de assistência social e a escola de futebol para crianças carentes, destaca-se o programa Revisão de Vidas, que entre os anos de 2011 e 2017 ajudou mais 10  mil pessoas em diversos aspectos, como usuários de drogas e a restaurar casamentos”, disse.

Segundo turno
Também foi aprovado em segundo turno, com 32 votos favoráveis, o projeto de Helio Wirbiski (PPS), que denomina de “Luiz Carlos Saroli – Caio Júnior”, o Centro de Esporte e Lazer do Uberaba (008.00008.2017). O projeto é uma homenagem ao técnico de futebol que morreu no acidente com o avião do clube Chapecoense no dia 29 de novembro de 2016 (leia mais).