Funcionários da Higiserv têm encontro sobre prestação de serviços
Nesta sexta-feira (25), funcionários terceirizados da empresa Higiserv, que tem contrato com a Câmara Municipal, participaram de um encontro para falar sobre sobre atendimento na prestação de serviços, como comportamentos e atitudes adequadas que devem ser seguidas dentro do Legislativo.
Segundo a chefe do Setor de Serviços Gerais da Câmara, Vera Flemming, o objetivo do encontro foi trazer exemplos do dia a dia e buscar esclarecer conceitos como cortesia e empatia durante a execução dos trabalhos. A atividade foi realizada em parceria pela Diretoria de Patrimônio e Serviços Auxiliares (DPSA) e acompanhada por seu diretor, Ubiratan da Silva.
Vera explicou que a escolha do palestrante, Luiz Guilherme Moreira, servidor na Câmara há mais de 30 anos, e que já passou pela chefia do setor, foi por sua experiência na Casa e por seu conhecimento do local. "Quisemos aproveitar quem já está aqui, quem já tem essa vivência, a partir da observação”, disse ela, na abertura dos trabalhos.“Esse conhecimento traz credibilidade ao que ele fala.”
Moreira destacou a importância do relacionamento interpessoal e da boa vontade na hora de realizar suas atividades, como forma de criar um bom ambiente de trabalho. “Chegar no local e dar bom dia, por exemplo. Se o outro não responder, o mal educado é ele, não você. Fazer bem a sua parte. E sabemos que vocês fazem o melhor, com prazer”, estimulou o palestrante.
Para Maria Elias, auxiliar de serviços gerais da Higiserv, o encontro foi muito produtivo, por tratar de temas como o relacionamento entre os funcionários de diferentes hierarquias. Já Tereza Fernandes, que também é auxiliar, ficou grata pelo reconhecimento dado pelo empenho dos funcionários no zelo e cuidado com a limpeza das instalações da Câmara. “Foi muito bom participar desse encontro e falar desses assuntos, de como cumprimentar as pessoas”, exemplificou.
Luiz Guilherme Moreira frisou que este tipo de encontro serve como reconhecimento pelo trabalho realizado por estes funcionários e como incentivo pela a melhora do trabalho. “Percebemos que eles ficaram satisfeitos com este encontro e com as instruções que eles receberam”, contou o mediador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba