Funcionários da Câmara participam de palestra sobre saúde financeira

por Assessoria Comunicação publicado 29/04/2016 12h40, última modificação 06/10/2021 10h16

A Câmara Municipal de Curitiba, em parceria com o Banco Itaú, realizou no auditório do Anexo II,  nesta quinta-feira (28), a palestra “Uso Consciente do Dinheiro”, com o intuito de orientar os servidores do Legislativo a enfrentar a crise financeira e a “sair do vermelho” nas transações bancárias.

Maria Alice Zattar, gerente-geral Comercial do Itaú, explica que o intuito do programa de palestras é mostrar que é possível sanar todas as dívidas e assim começar a pensar em investir no futuro. “Pode acontecer com qualquer um, mas o que faz a diferença é como a pessoa planejará suas finanças a partir do momento em que ela percebe que assumiu uma dívida que exceda seus vencimentos”, explicou a palestrante. “A partir de quitada a dívida, podemos pensar em investir em fundos como a previdência, por exemplo, garantindo a uma maior tranquilidade na aposentadoria”, completou.

Os próprios servidores puderam dar relatos de como vencer o cartão de crédito e evitar uma dívida que comprometa o orçamento familiar: “Pedir crédito não é ruim, pode até ser considerado como uma forma de investimento, como comprar um carro ou reformar a casa”, afirmou a auxiliar Márcia Cristina Zgoda, que se mostrou satisfeita ao fim da palestra: “Sempre me achei organizada com as minhas contas e depois da palestra percebi que estou fazendo tudo certo”, afirmou.

O funcionário do setor de T.I., Rodrigo Ishisato, também deu dicas de como encontrar a melhor forma de gastar seu dinheiro: “Negociar é fundamental. Quando penso em comprar algo, já vou direto no vendedor e negocio uma forma de pagamento da mercadoria à vista. Assim, não comprometo minha renda”.

Para a palestrante, a tarde de conversas foi produtiva, e se mostrou satisfeita com o resultado do bate-papo, salientando que “todos aqui parecem ter a noção do estão fazendo. Continuem assim e sua saúde financeira estará garantida.”, finalizou.