Frote quer pista de motocross em Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2010 19h25, última modificação 29/06/2021 08h00
A implantação de uma pista de motocross em Curitiba foi sugerida oficialmente pelo vereador Paulo Frote (PSDB). O parlamentar disse nesta semana,  na Câmara Municipal, que identificou a necessidade com inúmeros praticantes que não têm um local apropriado para o esporte ou a promoção de  competições.
    De acordo com Frote, “o custo de uma pista é bem inferior ao de um logradouro público, como uma praça, por exemplo. E é de fácil construção, precisando mais  do espaço do que de equipamentos. Por enquanto, só existe uma pista na região metropolitana, em São José dos Pinhais, segundo o vereador, que vê nisto  “o prejuízo da evasão do turismo econômico”.  O motocross é uma modalidade  praticada sobre motos de estilo enduro em  três  categorias: arenacross, trial e enduro.
    As competições  são  realizadas em pistas fechadas, com distâncias que podem chegar a um quilômetro e meio. São incorporadas às  características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos e curvas.
    O motocross  é um esporte que possui uma variedade de aspectos que o torna fascinante e, se estudado, pode trazer grandes ensinamentos para os profissionais diretamente envolvidos e todos aqueles que vivem do esporte em geral. “Considerando a sua prática nacional e o número de benefícios que pode trazer para Curitiba, principalmente no setor turístico, é que sugerimos para a administração municipal a implantação de uma pista nos arredores da cidade, onde haja  bom acesso e infraestrutura urbana adequada”, justificou.