Frote destaca importância do eixo viário Norte-Oeste
O novo eixo viário Norte-Oeste da cidade, com 12 mil metros de extensão, foi destacado pelo vereador Paulo Frote (PSDB) nesta quarta-feira (25), durante a sessão plenária da Câmara de Curitiba. A obra, estimada em R$ 22,6 milhões, contempla a revitalização das avenidas Toaldo Túlio e Fredolin Wolf, cruzando cinco bairros de Curitiba. Conforme o parlamentar, a ligação viária irá beneficiar diretamente cerca de 200 mil pessoas que vivem nos bairros Órleans, São Braz, Santa Felicidade, Pilarzinho e São João, além de interligar os bairros São Lourenço e Cidade Industrial.
A complexidade da intervenção e os transtornos causados aos moradores da região também foram destacados por Frote, que defende melhor sinalização na obra, em especial próximo ao Conjunto Residencial Pilarzinho, localizado na Fredolin Wolf, 641. “É preciso instalar também lombadas físicas e eletrônicas, assim como radares para garantir segurança e tranquilidade àquela comunidade”, avaliou.
As inúmeras cobranças e reclamações da população sobre os transtornos causados no trânsito foram citadas pelo vereador, que alertou para o papel da mídia em divulgar, através de campanhas educativas, os benefícios a longo prazo e necessidade de obras desse porte para o planejamento urbano.
Terminal
Ainda com relação às reclamações da população sobre as obras pela cidade, a vereadora Professora Josete (PT) afirmou que aquelas que envolvem o terminal do Cabral são procedentes, principalmente com relação à iluminação. “A galeria permanece sem luz, o que traz perigo aos usuários, que são obrigados a transitar para fazer a conexão”, lamentou. Para a vereadora, a obra no terminal não justifica a falta de iluminação, uma vez que a atual situação deixa a população suscetível à ação de pessoas mal intencionadas.
A complexidade da intervenção e os transtornos causados aos moradores da região também foram destacados por Frote, que defende melhor sinalização na obra, em especial próximo ao Conjunto Residencial Pilarzinho, localizado na Fredolin Wolf, 641. “É preciso instalar também lombadas físicas e eletrônicas, assim como radares para garantir segurança e tranquilidade àquela comunidade”, avaliou.
As inúmeras cobranças e reclamações da população sobre os transtornos causados no trânsito foram citadas pelo vereador, que alertou para o papel da mídia em divulgar, através de campanhas educativas, os benefícios a longo prazo e necessidade de obras desse porte para o planejamento urbano.
Terminal
Ainda com relação às reclamações da população sobre as obras pela cidade, a vereadora Professora Josete (PT) afirmou que aquelas que envolvem o terminal do Cabral são procedentes, principalmente com relação à iluminação. “A galeria permanece sem luz, o que traz perigo aos usuários, que são obrigados a transitar para fazer a conexão”, lamentou. Para a vereadora, a obra no terminal não justifica a falta de iluminação, uma vez que a atual situação deixa a população suscetível à ação de pessoas mal intencionadas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba